Suas Metas Parecem Impossíveis? Descubra Como Dividir em Passos, Superar Limites e Realizar o Impensável.

“Quando fizer o impensável, poderá atingir o impossível.” 

Esta frase nos lembra que os limites muitas vezes são autoimpostos ou impostos pela percepção limitada. E como alcançar o que parece inatingível? “Divida o impossível em passos possíveis.”

A Estratégia Chave: Divida o Impossível em Passos Possíveis

Quer saber como atingir um grande objetivo que parece “impossível”? A estratégia fundamental é dividi-lo em partes menores e gerenciáveis. Delegue algumas dessas partes, trabalhe ativamente em outras, mas acompanhe e auxilie em todas as etapas. Assim, você terá mais certeza de que os prazos serão cumpridos e que o objetivo terá a melhor condução possível para se tornar realidade.

A Miopia que Custa o Futuro: A Lição da Kodak e da Câmera Digital

Em 1998, a Kodak empregava cerca de 170 MIL pessoas no mundo todo. Naquela época, nem se falava em “impressora 3D” como algo acessível. Em menos de três anos, o modelo de negócios da Kodak, baseado na venda de filmes e papel para revelação de fotos, foi praticamente extinto pela ascensão da câmera digital. Ironicamente, a própria Kodak já tinha inventado um protótipo de câmera digital em 1975, mas engavetou o projeto, pois ele iria contra os interesses de seu lucrativo negócio de filmes. Foi uma “miopia estratégica” (Marketing myopia – link em inglês para o conceito) que, embora compreensível do ponto de vista de proteger um mercado existente por mais 25 anos, custou-lhe o futuro.

Do Impensável à Realidade: A Evolução da Impressão 3D

Hoje, temos impressoras 3D em shoppings que imprimem uma caricatura sua em três dimensões. Outras impressoras são usadas para se autorreplicarem – criando novas impressoras a partir de uma existente, usando apenas o material base da impressão.

Agora, volte para 1975. Tente explicar para alguém daquela época sobre uma impressora que materializa objetos em três dimensões e é capaz de criar suas próprias peças para construir outra igual. Fale sobre “câmeras digitais” que não usam filme. As pessoas medianas provavelmente diriam: “impossível”.

É porque algumas pessoas fizeram o impensável no passado que hoje temos acesso ao que antes era considerado impossível.

Não Deixe Limitar Seus Sonhos: Transforme o “Impossível” em Viável

Sabe todas essas ideias que você já teve e alguém, em algum momento, disse: “IMPOSSÍVEL!!!”? Não desista delas só porque uma pessoa com menos capacidade de visão do que você (ou com uma experiência limitadora) tentou restringir seus sonhos. Muitas vezes, essa limitação vem da incapacidade dela de enxergar um futuro onde coisas hoje impensáveis se materializam naquilo que antes era “impossível”.

Lembre-se da estratégia inicial: divida em partes, e o impossível se torna não apenas possível, mas viável.

#saiDaMedia

Rolar para cima