Mudanças são para os valentes. Os covardes preferem ficar onde estão, mesmo que infelizes

Rate this post

“Um homem de sucesso é aquele que cria uma parede com os tijolos que jogaram nele” ~David Brinkley

Estar preparado para mudar todos os dias pelo menos um pouquinho é estar em evolução constante. Nos últimos 5 anos, vimos novas profissões aparecerem, novos modos de pensar sobressaírem, e modelos antigos sendo sepultados pela ineficiência.

Os próximos 5 anos serão ditados pelo que está começando hoje: a revolução dos veículos sem motoristas, a possível necessidade de “porte para dirigir”, a informatização das tarefas cíclicas, que podem ter a tomada de decisão terceirizada para um algoritmo, assim como já faz o Watson, o sistema da IBM que já redige petições no judiciário, e talvez muito mais que eu ainda nem percebi.

Você já pensou no que será da sua profissão daqui a 5 anos? Onde você quer estar? O que está estudando para chegar lá? Será que se acomodou a ponto de achar que nada vai mudar? Vai esperar sumir o queijo para correr atrás, ou vai começar hoje mesmo a investir MAIS EM VOCÊ? Em se auto-descobrir, gerenciar melhor as emoções e conseguir ser um diferencial contra a revolução dos computadores que irão sim, assumir milhares de postos de trabalho nos próximos anos?

Sabe qual a única coisa que ainda manterá um diferencial do ser humano sobre os algoritmos? A capacidade de sentir emoções, e decidir baseado em valores particulares, e esse é o grande diferencial das profissões do futuro.

E para dar uma ajuda, dá uma olhada no treinamento de Inteligencia Emocional que o Augusto Cury, médico e escritor com mais de 30 milhões de livros vendidos no mundo, vai fazer nos próximos dias 08 e 09 de Abril, em São Paulo. Link no comentário abaixo.

#saiDaMedia

Mudanças são para os valentes. Os covardes preferem ficar onde estão, mesmo que infelizes 2017-02-18T23:48:55-03:00 2017-03-03T10:53:55-03:00 Juliano Primavesi

Comentarios

This website uses cookies.