Se o seu plano não está funcionando, mude o plano. Não mude o objetivo.

Rate this post

“O primeiro passo é entender que algo é possível. Então provavelmente acontecerá”. ~ Elon Musk

Por que se algo é possível, talvez o que esteja atrapalhando que aconteça é apenas a maneira como está tentando fazer. Imagine quantas invenções falharam centenas de vezes até que uma simples idéia – às vezes de um leigo – mudou radicalmente a forma como o inventor estava pensando, levando à conclusão da obra?

E sinceramente, se somos capazes de fazer o que quisermos, justamente por que outra pessoa já o fez, então de repente a dificuldade não é o “que”, mas o “como”. Mudar o “que” é desistir do sonho, do objetivo, da meta. Mudar o como é tentar um caminho diferente. E também não é errado mudar o “que”. Se você entender que realmente não é aquilo que está buscando, então é o que deve ser feito, mas apenas por isso e não por que ficou difícil ou por que “não deu certo”. E cuidado com as desculpas, as historinhas… “não deu certo por que não era para eu fazer”, “não deu certo por causa da crise”. Isso é historinha pra boi dormir viu… não cola.

E talvez o maior exemplo disso seja o próprio Elon Musk. O sonho dele? Levar humanos para fazer turismo em Marte. Uma vez ele disse: “você tem que ser muito focado em fazer acontecer. Caso contrário, você se tornará miserável.”. Você quer ser um miserável contador de histórias do que não deu certo, ou quer deixar um legado?

Qual o teu legado? Pensa e escreve em uma folha de papel, como será o teu discurso fúnebre? Sim, é um exercício bem forte, e bem poderoso! Pelo que você quer ser lembrado depois de morrer? Não importa se você é ateu, agnóstico ou religioso, todos querem deixar uma marca na humanidade… qual é ou vai ser a tua?

BOA REFLEXÃO!

Se o seu plano não está funcionando, mude o plano. Não mude o objetivo. 2016-11-09T06:26:52-03:00 2017-03-20T22:49:37-03:00 Juliano Primavesi

Comentarios

This website uses cookies.