Você tem duas escolhas todas as manhãs: dormir com os sonhos ou acordar e executar eles

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⁉️ Qual o SEGREDO do SUCESSO?
⓶ palavras: DECISÕES CORRETAS

⁉️ Como faz para tomar BOAS DECISÕES?
⓵ palavra: EXPERIÊNCIA

⁉️ Como se ganha EXPERIÊNCIA?
⓶ palavras: DECISÕES ERRADAS

Gostaria de saber convencer as pessoas a fazer o que tu queres? A palavra-chave é influência.

A influência é tudo o que separa as pessoas medianas, das estrelas. E mais, garanto que a tua vida se tornará muito mais fácil e divertida quando entender as técnicas de persuasão que eu vou te mostrar.

Antecipo que essas “técnicas” deveriam ser usadas para você obter uma melhor comunicação, e não para empurrar produtos ou serviços que as outras pessoas não precisam. Se você é contra usar tais técnicas para vender um produto ou serviço, então entenda elas para saber se defender quando estiver frente a frente com alguém que estiver usando-as.

Todos nós temos duas opções na vida, persuadir, ou ser persuadidos. Assim como a maioria das pessoas (kkk), eu conheci pela primeira vez estas técnicas no famoso livro do Robert Cialdini, chamado AS ARMAS DA PERSUASÃO. Este clássico mostra seis formas que uma pessoa pode ser convencida sem sequer suspeitar.

⓵ RECIPROCIDADE: desde crianças, fomos programados pela sociedade para dar algo em troca depois de receber. Isto gera em nosso subconsciente, um sentido de obrigação para com a outra pessoa e aumenta a possibilidade de aceitar futuras propostas. Sabe aquele sentimento de “estou em dívida com outra pessoa por algo que recebi? É isso!

⓶ CONGRUÊNCIA: a sociedade premia as pessoas que são coerentes com as suas palavras, ações, crenças e atitudes. Quando alguma coisa não faz sentido, sobe o alerta amarelo… se tudo fecha, e faz sentido, ponto para a persuasão! A propósito: deste tópico faz parte o ítem ZERO MENTIRAS. Mentir é colocar todo o processo em risco.

⓷ PROVA SOCIAL: é provável que alguma vez você tenha feito algo porque seus amigos também fizeram. Essa técnica se aproveita do nosso instinto de querer nos encaixar na sociedade e obriga as pessoas a fazer coisas que talvez elas não fizessem se o seu grupo social não tivesse feito.

⓸ SIMPATIA: é mais fácil dizer sim para as pessoas que gostamos. É por isso que os bons vendedores costumam ser as pessoas mais amáveis do mundo, eles conhecem e utilizam esta técnica com perfeição.

⓹ AUTORIDADE: a natureza humana realça aquelas pessoas que ocupam altos cargos de autoridade. É por isso que as grandes empresas pagam milhões por fazer com que atores e esportistas de sucesso (autoridades), divulguem seus produtos em campanhas publicitárias enormes.

⓺ ESCASSEZ: as pessoas geralmente dão mais valor às oportunidades limitadas. Quanto mais difícil for conseguir algo, mais valor atribuímos e mais queremos aquela coisa. Essa técnica pode ser vista nas “vendas por tempo limitado” que muitas lojas oferecem, ou nas “vagas limitadas” de alguns cursos.

Esse foi um breve resumo, o livro explica mais detalhadamente, com 300 paginas.

Então… quais os teus sonhos para 2017? Quais já viraram METAS (com data, números para serem medidos, pessoas que irão ajudar a atingir) e AÇÕES TÁTICAS (coisas que você vai fazer para atingir as metas)?

Eu costumava sonhar, sem colocar meus objetivos no papel. No momento em que comecei a fazer isso, hà alguns anos atrás, as coisas começaram a acontecer em uma velocidade muito maior.

Isso me deu motivação para parar de sonhar e levantar cedo, pronto para colocar em desenvolvimento as minhas ações táticas!

Dizem que no Brasil, o ano começa depois do Carnaval. Se você é desses, então vai se preparando, faltam 15 dias. E outra: até o Carnaval, já se passaram 16,7% do ano. Se você não fez nada, minha dica: antes tarde, do que NUNCA.

#Acorda #saiDaMedia

Você tem duas escolhas todas as manhãs: dormir com os sonhos ou acordar e executar eles 2017-02-14T22:28:04-03:00 2017-03-03T11:08:42-03:00 Juliano Primavesi

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